As alunas da segunda turma do projeto Perifa Tech Mulher mergulharam em um novo universo tecnológico ao participarem de uma aula sobre No Code e suas diversas possibilidades de aplicação. A aula foi conduzida por Rafael Silva, mestre em Ciência da Computação e um dos instrutores do projeto, onde apresentou às participantes o tema “Jogos Digitais” desenvolvidos com ferramentas No Code.

Durante a atividade, Rafael compartilhou sua trajetória na área da tecnologia e mostrou como o No Code pode ser uma ferramenta acessível, potente e também uma alternativa concreta de geração de renda, mesmo para quem ainda não domina linguagens de programação.

“O No Code abre portas para que qualquer pessoa possa transformar ideias em produtos reais, sem precisar escrever uma linha de código. Ensinar isso para que nossas jovens enxerguem possibilidades é mais do que ensinar tecnologia, é criar oportunidades de futuro”, destacou o instrutor.

Ao todo o curso conta com 3 módulos: No Code, Marketing e Empreendedorismo, e nesta fase, contou com práticas  de No Code que despertaram grande entusiasmo nas alunas, que se sentiram inspiradas a explorar mais esse universo e desenvolver seus próprios projetos digitais. Para muitas, essa foi a primeira experiência prática com criação de jogos e a primeira vez que visualizaram o uso da tecnologia como ferramenta de transformação pessoal e profissional.

Por Diretoria de Comunicação Cufa Sergipe