A Central Única das Favelas Sergipe mais uma vez se destaca no cenário estadual ao receber o Selo ODS 2025, reconhecimento concedido a instituições que desenvolvem ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Este é o quarto ano consecutivo que a instituição conquista o selo, após as premiações em 2022, 2023, 2024 e agora 2025, fortalecendo seu compromisso com a promoção da inclusão, inovação e o desenvolvimento social.

O Movimento ODS em Sergipe, teve como tema este ano “Inovação e sustentabilidade o caminho para o futuro” e o projeto da CUFA premiado nesta edição foi o Perifa Tech Mulher, que une tecnologia, educação e impacto social. O programa Perifa Tech Mulher tem como foco impulsionar o protagonismo feminino nas periferias por meio da inovação e do empreendedorismo digital. Em 2024, a premiação veio através do programa “Mais Conectados à Melhor Idade”, que promove a inclusão sociodigital de pessoas idosas, garantindo o acesso a ferramentas tecnológicas e fortalecendo a autonomia desse público.
Para a equipe da CUFA Sergipe, o reconhecimento é motivo de orgulho e confirmação de que os esforços seguem na direção certa. “Este selo representa o resultado de um trabalho coletivo, comprometido em levar oportunidades e fortalecer políticas sociais onde muitas vezes elas não chegam. É mais uma prova de que a periferia tem potência e talento para transformar realidades”, disse Verônica Paiva, presidente da instituição em Sergipe.
A conquista do Selo ODS 2025 reforça a trajetória da CUFA Sergipe como uma das instituições referência na execução de projetos que geram impacto positivo e contribuem diretamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no estado.
Mais uma grande conquista para a periferia sergipana e para todos que acreditam na transformação social através da educação, da tecnologia e da cultura.
Por Diretoria de Comunicação CUFA Sergipe