Cultura, arte, música, inovação, empreendedorismo e tecnologia se encontraram no RecnPlay 2025, um dos maiores festivais de conhecimento e criatividade do país, realizado de 15 a 18 de outubro, no Recife Antigo. A equipe da Cufa Sergipe, por meio do Ponto de Cultura Mosaico Cultural, participou de uma imersão intensa em atividades voltadas à cultura, cidadania, economia criativa, empreendedorismo e inovação.
Durante quatro dias, o grupo vivenciou experiências únicas, participando de palestras, oficinas e workshops com grandes nomes da cultura, da música, da arte e da tecnologia. Além das formações, a equipe visitou espaços culturais e conheceu projetos inovadores que fortalecem a identidade e a diversidade do Nordeste.
O aprendizado adquirido será incorporado às práticas e projetos desenvolvidos pela Cufa Sergipe, ampliando o impacto das ações de formação e inclusão cultural promovidas pela instituição.

Para Verônica Paiva, presidente da Cufa Sergipe, a participação no evento reforça o compromisso da organização em buscar constantemente novos conhecimentos e conexões. “Participar do Recn´Play pelo segundo ano consecutivo é, sem dúvidas, uma experiência transformadora. Esse evento, que pulsa inovação, criatividade, tecnologia e conexões, representa muito mais do que uma oportunidade de aprendizado: é um verdadeiro mergulho no futuro. Cada palestra, cada interação e cada vivência aqui impulsionam a buscar mais conhecimento e expandir horizontes. Estar nesse ambiente tão rico e inspirador reforça o quanto é importante sair da zona de conforto e se abrir ao novo”, destacou.

O RecnPlay 2025 mais uma vez se consolidou como um espaço de trocas e descobertas, e a presença da Cufa Sergipe no evento reforça o papel da instituição como ponte entre a cultura popular, a inovação e o desenvolvimento social no Nordeste.

Diretoria de Comunicação Cufa Sergipe